quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semelhanças entre a revista Diners e a The New Yorker



por Thatiana Castro


Muitos dos jornalistas que conheceram a revistas Diners, a comparam com a revista The New Yorker. A semelhança entre elas se dá principalmente pela suas capas, devido a originalidade das mesmas, e por desfrutarem do fato de possuírem, cada uma em sua época, as melhores equipes de jornalistas e inúmeros colaboradores.

A Revista The New Yorker foi lançada em 1925, por Harold Ross, que tinha a pretensão de criar uma revista de humor que contrastasse com outras revistas da época que ele próprio havia trabalhado, e que em sua opinião eram muito cafonas.

Famosa pela qualidade do seu jornalismo, a revista mesmo que voltada para a vida cultural da cidade de Nova York, tem uma grande audiência em todo os Estados Unidos. No século XX, foi a grande responsável pela popularização da crônica como forma literária nos EUA.

Mesmo que voltada para o humor a revista ganhou muita credibilidade devido as suas grandes reportagens sobre assuntos políticos e polêmicos. Uma delas foi a matéria feita sobre Hiroshima, logo após a segunda Guerra mundial.

Curiosidades da The New Yorker

- Sua primeira edição foi vendida por apenas $ 0,15.

- A capa mais famosa foi a de março de 1976, que trazia o mapa da cidade de Nova York.

- A The New Yorker ganhou 49 National Magazine Awards, prêmio que é dado pela Sociedade Americana de Editores de Revista.

-A revista publica críticas, ensaios, reportagens investigativas e ficção.

- A revista é publicada 46 vezes por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário